sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NOVA VISITA À CALÊNDULA - DÁ-LHE CLORETO

Ai, vou ter que visitar as meninas da farmácia de manipulação Calêndula. Acontece que minha "epicondilite" voltou a incomodar. Sei que é pela musculatura de antebraço e braço estarem mais fracos. Mas quando tive uma crise, consumi cloreto de magnésio que, apesar de ser muito ruim, fez efeito mil vezes mais rápido que antiinflamatório.
Nós já sabemos que os "ites" ñ ficam curados, apenas regridem e estabilizam. Qualquer tipo de estresse local, desencadeia a crise. No meu caso é falta de fortalecimento da musculatura.
Portanto, volto para cloreto e preferencialmente (como já citei nas postagens anteriores) voltar aos treinos.

QUANDO A TPM NOS INVADE!

Constatei o que, na teoria, sempre soube: exercícios físicos diminuem os sintomas da TPM.
Agora que malho apenas 10% de antes, passei a sentir umas "coisas estranhas": mais inchaço, mais mau humor (um pouquinho já sou), mais vontade (além do habitual) de comer chocolate e assim vai...
Somado a tudo isso, estou atacadíssima de um resfriado (coisa que há tempos ñ tinha, exceto a sinusite).
Como está difícil malhar como antes, decidi mexer na alimentação, parti para pesquisas.
# BEBER MAIS LÍQUIDOS - nossa! Já tomo horrores. Acho que esse ñ é meu problema.
#ALIMENTAÇÃO COM MAIS FIBRAS - alimentos integrais (pão, massa, cereais), frutas e vegetais. Pois estabilizam a glicose, diminuindo a vontade de beliscar a todo momento. Realmente, voltei a comer refinados, principalmente pães e arroz.
#CONSUMIR ALIMENTOS COM VITAMINA "B" - cereais integrais, folhas verde escuras e carnes. Pois diminuem a "dor de cabeça" e a vontade de atacar doces, já que controlam o efeito de hormônio produzido pela supra-renal durante fase pré-menstrual, que reduz a eliminação do sódio e causa inchaço.
#CONSUMO DE ÔMEGA 3 - salmão, atum , óleo de linhaça. Ômega 3 (gordura do bem) tem propriedades antiinflamatórias, diminuindo espinhas e celulite, assim como, auxiliando manutenção do bom humor. Neste caso, linhaça já faz parte de mim kkkkkkkk.
#ALIMENTOS PROBIÓTICOS - lembra dos lactobacilos? Pois é, com ou sem TPM, se o intestino ñ funcionar acaba o bom humor do ser. Adoro actívia com linhaça moída.
#MAGNÉSIO PARA A ANSIEDADE - abacaxi, castanhas, nozes, cenouras, folhas verde-escuras, outros, controlam vontade por doces, dores de cabeça e ansiedade.
# ZINCO É ESSENCIAL - pois diminuem ansiedade, irritabilidade e insônia. Alimentos do tipo carnes magras, peixes (ostras e crustáceos tbm), leite e derivados, cereais integrais, nozes, feijão...


RESUMINDO: COMER MAIS CEREAIS INTEGRAIS, FRUTAS, VEGETAIS, LEITE, ACTÍVIA, QUEIJOS BRANCOS, CARNES MAGRAS, PEIXES, LINHAÇA, NOZES, CASTANHAS, FEIJÃO E MUITA, MUITA, MUITA ÁGUA. ISTO PARECE DIETA.


Já faço tudo isso (é só voltar para os integrais). Acho que vou ter que intensificar meus treinos. VOU CONTRATAR UM PERSONAL.......