quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

OPERAÇÃO BARRIGA CHAPADA - parte II

Muito bem, com a cabeça bem organizada e pensamento positivo, partiremos para a 2º etapa: GINÁSTICA.
O maior problema com quem já malha é a rotina de exercícios sempre igual. É importante variar, pois as fibras musculares respondem de modo diferente a cada movimento, isto é, se tu fizeres sempre o mesmo abdominal, vai chegar um determinado momento que o músculo passa a responder menos e tu tens a sensação que ñ adianta mais executá-los (esse é o maior problema de quem só malha na musculação - só aumentar a carga ñ é o suficiente, é preciso mudar o exercício).
Com certeza, o melhor para perder gordura corporal é o TRABALHO AERÓBICO, pois mantém a frequência cardíaca constante, desde que seja executado, no mínimo, com esforço médio e tempo de 25/30 min. ATENÇÃO: ñ quer dizer que menos que isso ñ vai emagracer, acontece que o resultado é mais demorado. Tu sempre vai queimar calorias, mesmo quando ñ malha - mas queimar calorias nem sempre significa perder peso.
O trabalho de força tbm faz diminuir a massa gorda, pois a medida que vamos fortalecendo os músculos, necessitamos de mais energia para sustentá-los, portanto queimamos mais calorias ao executarmos atividades cotidianas e adivinhem de onde sairá esta energia extra? Isso só ñ acontecerá se tu começares a comer mais do que antes(isso falaremos nas próximas etapas). Portanto boca fechada.
TRABALHO AERÓBICO: esteira,transport,bike, jump etc (cada um no que gosta mais). Desde que comecei a me deslocar de bicicleta, notei muita diferença em meu corpo. A bike na rua ñ é como RPM, mas é muito bom, pois além de ser mais ecológico, queimo bem mais calorias e poupo tempo, pois, muitas vezes, com carro demoro muito mais devido trânsito (principalmente p/chegar à academia). O ideal será fazermos no mínimo 30 min/5x por semana (isso ñ é muito, afinal queremos diminuir a "pancinha"). Já incluí o RPM, além de minhas caminhadas e do transport.
MUSCULAÇÃO OU SALA DE GINÁSTICA? Tanto faz, desde que tenhas muita disciplina.Na sala de musculação há dispersão,conversas e, dependendo do horário, perda de tempo e ritmo esperando aparelhos. Mas é o ideal p/quem gosta de treinar individualmente, basta sempre conversar com o instrutor para adequar seu treino. Já na sala de ginástica, o professor dá o ritmo do treino, varia os exercícios, incentiva os alunos, cobra assiduídade e resultado etc. Eu, particularmente, ñ sou muito fã da sala de musculação, mas dou muito valor aos aparelhos que trabalham glúteos(fica bem mais concentrado) e às alternativas de abdominais( os inclinados, por exemplo).
CONCLUSÃO - como já faço ginástica com minhas alunas (pump/gap/alongamento),decidi intensificar o trabalho aeróbico - 5x por semana, na academia ou na rua. Para sair da rotina de meus exercício, vou modificar um pouco as aulas, onde minhas meninas tbm sairão ganhando. E na média de 2 x por semana, vou à sala de musculação fazer um super treino de bumbum e barriga. Ñ é necessário malhar todos os dias, mas 2x/semana é pouco p/quem quer resultados substanciais. TEMOS QUE INVESTIR EM NÓS MESMAS. NADA DE PREGUIÇA. Variem de aulas. Uma boa dica é fazer uma ginástica local/musculação e depois uma meia hora de esteira/transport; fazer o GAP e depois ir p/RPM/esteira.Enfim: te programa 1h30 na academia e faz os dois tipos de exercícios. Estudos mostraram que fazer exercícios aeróbicos depois do treino de força faz emagrecer mais rápido,portanto, aproveite a academia ao máximo.
TE ESPERO NAS AULAS!!!!!!!!!!!

OPERAÇÃO BARRIGA CHAPADA - parte I

É impressionante como, apesar de perdermos peso, a barriga continua saltada(pelo menos é o meu caso). Odeio aquela bola teimosa que ñ quer sair. Repito a mim mesma:ISSO Ñ ME PERTENCE, mas parece que ñ adianta. E ñ é por falta de exercícios.
Portanto, chegou a hora! Como a verba ñ me permite fazer lipo, decidi montar um programa para diminuir as "bordas" abdominais - se ñ der certo: abdominoplastia, aí vou eu....rsrsrs.
Quem sabe vocês meus amigos e amigas, ñ me ajudem dando dicas a cada etapa. Ou, ao ler cada postagem, ñ aproveitem algumas coisas que farei,
O resultado nós veremos mais tarde - se funcionou ou ñ.
O primeiro passo é ajeitar a cabeça, isto é, PENSAMENTO POSITIVO. Nada de baixa-estima. Precisamos pensar que teremos uma barriga lisinha, sem gorduras localizadas, sem líquido retido, sem bolinha de intestino que ñ funciona direito, sem flacidez, sem celuite, enfim PERFEITO. Por favor, ñ começe a dizer que isso é impossível, pois já está começando mal.
Sei que será uma tarefa árdua, mas ferei de tudo p/que ñ seja sofrida.
Até a parte II. BJK