domingo, 1 de abril de 2012

SUPLEMENTOS TERMOGÊNICOS





Todos sabem que os termogênicos servem para acelerar o metabolismo, auxiliando na queima de gordura corporal. Inclusive já postei sobre os alimentos que fazem esse papel (pimenta vermelha, gengibre, mostarda e canela).

Atualmente, o uso de suplementos desse tipo tem aumentado muito. Mas é preciso cuidado e muita informação para consumi-los com segurança.

QUAL USAR? Para isso é preciso saber o ingrediente básico e seu princípio ativo:

- Guaraná: princípio ativo é a Cafeína , com ação vaso-dilatadora, termogênica, estimulante do sistema nervoso central, aumentando a concentração e a disposição física e mental.

- Citrus aurantium: princípio ativo é a Sinefrina que tem ação semelhante à Epinefrina quanto ao aumento de disposição física e mental, porém sem os mesmos efeitos colaterais cardiovasculares negativos (ex – taquicardia).

-Chá verde: princípio ativo é o EPCG, com ação antiinflamatória, antioxidante, termogênica e redutora de gordura corporal.

- Pimenta vermelha: princípio ativo é a Capsaicina, com ação vasodilatadora e termogênica.

Apesar de, no Brasil, a única substância reconhecida pela Anvisa como termogênica ser a cafeína, há muitos suplementos com as outras substâncias (considerados ilegais) no mercado. Isso sem considerar substâncias químicas não escritas nos rótulos, o que causa problemas de doping em competições.

A quantidade de cafeína também é importante na análise: no máximo 420mg diárias (6mg por quilograma para uma pessoa de 70kg). Um cafezinho tem 40mg de cafeína.

COMO USAR? Depende do objetivo:

- DISPOSIÇÃO – somente nos momentos necessários, em dosagens de acordo com peso e rotina do indivíduo.

-PERDA DE GORDURA – variar dosagens- para quem não tem costume de café, refrigerante, chocolates etc (produtos com cafeína), iniciar com dosagens menores, aumentando até alcançar 420mg diários, interrompendo em determinados períodos para não acostumar o organismo. A quantidade ideal deve ser calculada pelo profissional d acordo com peso corporal, idade, atividades físicas e, principalmente, quadro de saúde.

CUIDADOS:

- não utilizar depois das seis horas, principalmente quem tem dificuldades para dormir;

- consumir a cápsula em média 45min a 1h antes do treino, pois, depende do organismo para rompê-la e assimilar a cafeína sem provocar mal estar estomacal;

- tonturas, dores de cabeça, náuseas, insônia, fraquesa, hipertensão, taquicardias etc, devem ser relatados ao profissional (nutricionista e/ou treinador físico), pois pode ser sinal de excesso na dosagem.

CONCLUSÕES:

- não usar qualquer produto no mercado (somente marcas confiáveis);

- não utilizar por conta própria;

-não acreditar em milagres, pois somente a cafeína não te fará perder peso;

- seguir as dicas do profissional que te atende.

PRODUTOS SUGERIDOS:

- Thermogenic Cafeína Pura – Probiótica – 210mg/cápsula;

- Thermogenic Extreme Black – Probiótica - para atletas - 420mg/ tablete;

- Lean Diet caps – Probiótica - 210 mg/cápsula;

- Thermo Active – Body Nutry – 280mg/cápsula.


NÃO UTILIZE SEM CONVERSAR COMIGO. ENTRE NO SITE, CADASTRE-SE E FAREI AS RECOMENDAÇÕES NECESSÁRIAS.

www.controledavida.com.br