domingo, 23 de outubro de 2011

QUE TAL UMA CERVEJINHA?

Um dia quente como hoje pede uma cerveja bem gelada. Pena que isso também traz preocupação em relação à nossa boa forma (de não-balão).
Mas, para minha felicidade, um estudo realizado na Universidade de granada e concluído em setembro, mediu a reação do organismo à reação da água ou cerveja após a realização de esforço físico intenso.
O objetivo foi comprovar que o consumo moderado de cerveja após atividade física é tão eficaz quanto a água para hidratação.
As conclusões dessa pesquisa foram apresentadas no VI Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde, pelo pesquisador Manuel Castilho.
O relatório descreve que uma quantidade moderada de cerveja não prejudica a hidratação após o exercício. Seria como beber água. Não foi encontrado nenhum efeito negativo que pudesse ser associado ao consumo da bebida em comparação à água.
Portanto, beber um pouco deste líquido fermentando depois da ginástica não é pecado, desde que não haja restrição médica por outros motivos.
Outro relatório será apresentado, em breve, sobre o mito da relação entre a cerveja e o desenvolvimento da "barriga de chope".
Os resultados do estudo também mostraram outros benefícios no consumo moderado desse líquido:
-ajuda na prevenção de acidentes cardiovasculares, graças aos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios das artérias;
-proteção contra fatores de risco provocados por diabetes;
-melhora a pressão arterial;
-regula colesterol;
-previne arteriosclerose.

Atualmente, estudos estão sendo elaborados para determinar se os benefícios são maiores na cerveja sem ou com álcool.

ECAAAAA!!!!! Cerveja sem álcool. Ninguém merece!

Então? Rola uma cervejinha sem tanta culpa?
Eu já estou bebendo uma, afinal, quero prevenir a arteriosclerose. rsrrsrrs