quinta-feira, 7 de junho de 2012

CREMES REDUTORES FUNCIONAM?


Muitas alunas e clientes perguntam o que acho de cremes redutores. A princípio, achava uma besteira. Entretanto, hoje, minha opinião mudou.
Existem vários tipos de cremes e gel redutores. Cientistas de todo mundo, a cada dia, descobrem substâncias que penetram várias camadas de pele, ajudando a reduzir medidas corporais.
O gel é ideal para o verão, pois é absorvido rapidamente. O creme para inverno, pois ajuda na hidratação da pele que fica ressecada com o frio. Há também em espumas (para quem não gosta de cremes) e patches(para reforçar resultados, mas sem comprovação de eficácia).
Os componentes mais eficazes, segundo pesquisas, são:

   * L-Carnitina (metaboliza a gordura);

   * Cafeína (melhora a micro-circulação e reduz a adiposidade acumulada por anos - acelera o metabolismo, podendo causa mal-estar);

   * Fucoidam (alga rica em aminoácidos, vitaminas e minerais que acelaram o metabolismo, ajudando a remover resíduos tóxicos);

   *Centella Asiática (ativa a circulação, reduzindo celulite, melhorando colágeno, incluindo tratamento de varizes).

 Há outros sendo testados, mas o ideal é escolher o produto que contenha pelo menos uma das quatro substâncias citadas.
 Os cremes ou gel gelados auxiliam no processo de queima da gordura localizada, pois, quando sentimos frio em determinada região, o organismo reage queimando mais calorias para manter a temperatura corporal normal.

Tratamentos estéticos potencializam os benefícios dos cremes redutores, tais como:
- massagem redutora;
- termoterapia (manta térmica).

MAS É PRECISO DEIXAR BEM CLARO QUE OS CREMES REDUTORES SÃO “ALIADOS” NA REDUÇÃO DE GORDURAS LOCALIZADAS. A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS E REDUCAÇÃO ALIMENTAR FAZEM PARTE DESSE PACOTE.

 
BODY CONTOURING CREME -  rico em ingredientes naturais de rápida absorção, que ajuda a deixar a pele mais lisa e o corpo delineado.



Melhora a textura da pele, deixando-a mais lisa, sem a aparência de casca de laraja. 
Com extrato de Centelha Asiática e de Ginko Biloba (auxiliam na circulação local); Óleo de Jojoba (hidrata e deixa a pele macia);Cafeína(acelera o  metabolismo e ajuda na absorção dos principais ingredientes).


A Centella Asiática é muito utilizada em tratamentos contra a celulite.