domingo, 10 de abril de 2011

HERBALIFE III

Vou contar para vocês, esse negócio funciona mesmo! Sinto-me bem melhor, meu estômago está mais baixo, meu intestino trabalhando muito bem, ñ sinto mais fome - como achei que seria. E estou substituindo apenas o almoço. Imagina se eu também substituir a janta.
Confesso que a prova final será a da "calça jeans". Acho que ñ falei que minha decisão pelo shake foi por eu ñ conseguir fechar duas calças jeans que comprei em dezembro - fiquei apavorada.


ni-cp-shake-herbalife

CAUSOS DA FARMÁCIA

Sempre têm usuários brigando com as atendentes, como se tivéssemos culpa dos erros existentes nos receituários. A maioria acha que devemos dar um "jeitinho" para que possam levar os medicamentos.
Meu primeiro caso complicado (nem foi tanto assim) foi devido ao "paracetamol".
Antes de eu contar, é preciso entender como funciona a liberação deste comprimido.
Se o médico escreve "se dor" na posologia do paracetamol (ou ibuprofeno), uma normatização diz que deve ser liberado somente 20 comprimidos - independentemente da posologia. Se o paciente precisa tomá-lo continuamente, o médico deve escrever na receita uma justificativa para tal - assim poderá ser liberado de acordo com a prescrição.
ENTÃO, meu caso nem tão complicado: um homem bem apessoado, bem trajado, nitidamente diferente dos demais usuários da farmácia, tinha uma receita com medicamentos para a esposa que estava se recuperando de uma cesariana. O único que a prefeitura dava era o paracetamol. A prescrição era 1 compr de 8/8 hs, se dor. Mas colocou ao lado do nome do medicamento 30compr. SENTIRAM MEU DRAMA?
Expliquei que só poderia dar 20 e o porquê. Quem disse que o homem aceitou. Brigou comigo, reclamou, xingou... E eu, na maior calma, continuei argumentando e registrando os 20 comprimidos. Entretanto, quando escrevi "20" ao lado do nome do medicamento (é de praxe, para registro de quantos foram dispensados), o cara realmente teve um ataque dizendo que eu estava rasurando a receita, que isso era ilegal, que ia reclamar com "não sei quem". Nestas alturas, enquanto eu explicava para ele calmamente, meu chefe veio correndo. Nem assim ele aceitou e saiu trotando.
Sabe o que mais me indignou? Um cara visivelmente com boas condições financeiras, brigar pela diferença de 10 comprimidos que tu compra bem barato na farmácia. E os que tem menos condições aceitam a norma numa boa (pelo menos a maioria). Esse foi o motivo pelo qual nem me abalei - eu só conseguia ser irônica. Ainda bem que meu chefe veio me ajudar, ou acabaria sendo grosseira com o ser.
REALMENTE, QUE NÃO É FÁCIL, NÃO É FÁCIL!