sexta-feira, 27 de agosto de 2010

QUANDO A TPM NOS INVADE!

Constatei o que, na teoria, sempre soube: exercícios físicos diminuem os sintomas da TPM.
Agora que malho apenas 10% de antes, passei a sentir umas "coisas estranhas": mais inchaço, mais mau humor (um pouquinho já sou), mais vontade (além do habitual) de comer chocolate e assim vai...
Somado a tudo isso, estou atacadíssima de um resfriado (coisa que há tempos ñ tinha, exceto a sinusite).
Como está difícil malhar como antes, decidi mexer na alimentação, parti para pesquisas.
# BEBER MAIS LÍQUIDOS - nossa! Já tomo horrores. Acho que esse ñ é meu problema.
#ALIMENTAÇÃO COM MAIS FIBRAS - alimentos integrais (pão, massa, cereais), frutas e vegetais. Pois estabilizam a glicose, diminuindo a vontade de beliscar a todo momento. Realmente, voltei a comer refinados, principalmente pães e arroz.
#CONSUMIR ALIMENTOS COM VITAMINA "B" - cereais integrais, folhas verde escuras e carnes. Pois diminuem a "dor de cabeça" e a vontade de atacar doces, já que controlam o efeito de hormônio produzido pela supra-renal durante fase pré-menstrual, que reduz a eliminação do sódio e causa inchaço.
#CONSUMO DE ÔMEGA 3 - salmão, atum , óleo de linhaça. Ômega 3 (gordura do bem) tem propriedades antiinflamatórias, diminuindo espinhas e celulite, assim como, auxiliando manutenção do bom humor. Neste caso, linhaça já faz parte de mim kkkkkkkk.
#ALIMENTOS PROBIÓTICOS - lembra dos lactobacilos? Pois é, com ou sem TPM, se o intestino ñ funcionar acaba o bom humor do ser. Adoro actívia com linhaça moída.
#MAGNÉSIO PARA A ANSIEDADE - abacaxi, castanhas, nozes, cenouras, folhas verde-escuras, outros, controlam vontade por doces, dores de cabeça e ansiedade.
# ZINCO É ESSENCIAL - pois diminuem ansiedade, irritabilidade e insônia. Alimentos do tipo carnes magras, peixes (ostras e crustáceos tbm), leite e derivados, cereais integrais, nozes, feijão...


RESUMINDO: COMER MAIS CEREAIS INTEGRAIS, FRUTAS, VEGETAIS, LEITE, ACTÍVIA, QUEIJOS BRANCOS, CARNES MAGRAS, PEIXES, LINHAÇA, NOZES, CASTANHAS, FEIJÃO E MUITA, MUITA, MUITA ÁGUA. ISTO PARECE DIETA.


Já faço tudo isso (é só voltar para os integrais). Acho que vou ter que intensificar meus treinos. VOU CONTRATAR UM PERSONAL.......

2 comentários:

  1. agora eu sei pq és tão legal, é de peixes como eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bj

    ResponderExcluir
  2. amiga favor publicar sobre fibromialgia aff

    ResponderExcluir