segunda-feira, 1 de março de 2010

OPERAÇÃO BARRIGA CHAPADA - parte VI- VITAMINA C



OI! VOLTEI DAS FÉRIAS! E, mais do que nunca, precisando agilizar o "P.B.C.", pois engordei um pouco - adivinhem onde... B2(bumbum/barriga).
Hj já agilizei os abdominais na aula de pump: mtos inferiores e prancha - as meninas sentiram bastante.
Retomei os termogênicos naturais - férias na casa de parentes é difícil o controle.
Retomei a ingestão de chá verde/branco gelado (1L/dia).
AGORA QUERO CITAR MINHA NOVA PESQUISA(sim, estudei um pouco nas férias). OS BENEFÍCIOS DO LIMÃO P/QUEIMA DE GORDURA CORPORAL:
  • EMAGRACE, pois harmoniza o metabolismo, queimando gorduras armazenadas mais rápido;
  • o suco tem ação digestiva e promove o equilíbrio hormonal;
  • a vitamina C estabiliza a produção do colágeno (elemento q estrutura a pele), ajuda na cicatrização e combate infecções, pois fortalece o sit. imunológico. Em 2006, nos EUA, pesquisas verificaram a ligação direta da vitamina C à habilidade do corpo usar gorduras como combustível durante atividades físicas. Portanto, alimentos com essa vitamina estimulam o organismo a queimar gorduras estocadas mais rápido;
  • a parte branca é rica em PECTINA, que aumenta a sensação de saciedade, o bom funcionamento do intestino e a redução de absorção de gorduras;
  • a casca possue substância chamada D.LIMONENO, que previne alguns tipos de câncer, pois penetra facilmente em todos os tecidos do nosso organismo, e é poderoso solvente de toxinas e gorduras. Com isso, dissolve cálculos renais e ajuda a desintupir veias.

Outros alimentos cítricos(laranja, tangerina,lima etc) tbm estimulam o emagrecimento.

No Canadá, fizeram pesquisas comprovando que a NARINGERINA(presente nas frutas cítricas) impede o acúmulo de gordura. Os animais que se alimentaram sem restrições de calorias e gordura, mas rica desta substância, melhoraram os níveis triglicérides e do colesterol, regularam o processamento do açúcar(outro fator vilão p/ganho de peso). Esta substância tbm está presente na casca do tomate em quantidade considerável, porém o mesmo deve ser cozido p/melhor absorção (incremente molhos).

CUIDADOS: o limão ñ tem contra-indicações, mas é preciso atenção em relação a sensibilidade em relação à acidez da fruta. O ideal é consumir 2 limões/dia em sucos ou saladas. Lavar bem a casca. Consumir imediatamente, pois a vitamina oxida em contato com o ar, perdendo propriedades e alterando sabor. Lave bem as mãos - limão x sol = manchas na pele.

BOA DICA: lembra da água gelada em jejum? Acrescente 7 gotas de limão. Sabe como é...Tudo é um conjunto de atitudes.

Quando fizeres limonada, raspe a casca e a parte branca, assim tu absorves todos os benefícios da fruta.

EU SEI, É MUITA COISA. PARECE QUE Ñ TEREMOS TEMPO P/MAIS NADA NESSA VIDA A Ñ SER CUIDAR DO CORPO E SAÚDE. T Ñ PRECISA FAZER TUDO QUE POSTO NESTE BLOG. TE DOU AS DICAS, FAÇA O QUE ACHARES MELHOR P/TI. BJ.

RECEITA SHAKE DELIMÃO

Experimente tomar este shake regularmente, ele te dará um boa quantidade diária de vitamina C.
  • 200 ml suco laranja;
  • suco de 1/2 limão;
  • 1 folha de couve;
  • 1 colher sopa aveia bem cheia.

Bata tudo no liquidificador e consuma na hora. Equivale a um lanche: ñ esqueça que suco de laranja é calórico (média de 120 cal copo).

BOM PREVEITO!