segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO CÁLCIO

A ingestão do cálcio é muito importante, principalmente para o desenvolvimento dos ossos e dentes, mas a deficiência deste mineral ainda é muito comum em nossa alimentação. APENAS CERCA DE 20 A 30% DO INGERIDO É ABSORVIDO PELO INTESTINO DELGADO. Ele é encontrado principalmente no leite e seus derivados, em alguns frutos do mar, legumes e vegetais, em especial nos verde-escuros.
Para boa absorção do cálcio no organismo, é fundamental a Vitamina D. Alguns alimentos que apresentam boas quantidades da Vitamina D são a gema do ovo, o fígado, a manteiga, óleo de peixe, sardinha, atum enlatado e os pescados gordos.

E SE FALTAR O CÁLCIO?

A deficiência do mineral pode levar à osteopenia e osteoporose, doenças que provocam o desgaste dos ossos, aumentando o risco de fraturas.
Especialistas explicam que a fonte de ingestão de cálcio deve, sempre que possível, ser natural. Entretanto, com a vida agitada e alimentação desequilibrada, o uso de suplementação é um ótimo recurso - converse com seu médico - principalmente quem tem INTOLERÂNCIA À LACTOSE.

É IMPORTANTE PARA QUÊ?

* é o principal mineral que atua na formação dos ossos;
* é essencial para a coagulação sanguínea;
* tem um papel especial na contração muscular, evitando cãimbras;
* acredita-se que pode reduzir níveis elevados da pressão arterial e evitar o câncer do cólon;
* ajuda a prevenir o raquitismo em crianças.

ENTÃO, ESTÁ ESPERANDO O QUÊ? DESCOBRIR QUE POSSUI A DOENÇA PARA DEPOIS TRATAR?

1 TABLETE DO CÁLCIO DA HERBALIFE EQUIVALE A 40% DA INGESTÃO DIÁRIA DE CÁLCIO, 57% DA INGESTÃO DIÁRIA DE MAGNÉSIO E 50% DA INGESTÃO DIÁRIA DE VITAMINA D.

JÁ TOMOU O SEU SHAKE HOJE?