domingo, 11 de setembro de 2011

NÃO RESISTI E TE TROUXE ESSE NOVAMENTE

A CERVEJA É USADA PARA PREVENIR OSTEOPOROSE!!!!!!!!!!
A cerveja contém um componente chamado "FITOESTROGÊNIO" - um hormônio com ação semelhate ao estrogênio no organismo feminino, encontrado, inclusive na cevada e soja.
Pesquisadores da Universidade de Extremadura (Espanha) constataram que essa substância aumenta a densidade dos ossos femininos, prevenindo o organismo de doenças ósseas.
Doenças ósseas, como a osteoporose, acontecem devido à redução da densidade dos ossos, provocando até fraturas. O problema é mais comum na menopausa, devido à baixa produção do hormônio ESTROGÊNIO.
Para a pesquisa foram selecionadas 1.700 mulheres com idade média de 43 anos. Todas consumidoras "leves" ou "moderadas" de cerveja (280 gramas/semana). Foram levados em consideração a idade, peso e quantidae de cerveja consumidos.
Após exames de ultrassom, foi constatada maior densidade óssea nas mulheres que consumiam cerveja em relação às que ñ bebiam.
MAS, ATENÇÃO: O hormônio evita a redução da densidade óssea,porém a ingestão de bebidas alcoólicas também pode levar ao desgaste ósseo. PORTANTO RECOMENDA-SE CAUTELA AO CONSUMIRMOS CERVEJA.
RESUMINDO... Ñ adianta bebermos até cair, em vez de ajudar, pode piorar o quadro.

É SÓ POR ESSE MOTIVO QUE BEBO CERVEJA REGULARMENTE - PARA FINS TERAPEUTICOS ! rsrsrs