segunda-feira, 21 de março de 2011

CAUSOS DA FARMÁCIA

É impressionante as coisas que acontecem quando há muitas pessoas reunidas.
No início do meu 2° mês na farmácia, 2 casos me chamaram atenção:
* uma senhora foi pegar medicamentos e levou seu filho com Síndrome de Down. Acredite, ou ñ, ela o colocou sentado em um banco no fundo da farmácia e após alguma espera, pegou o que queria e foi embora deixando o rapaz- ela esqueceu o filho. Os guardas notaram e correram atrás da mãe distraída;
*na mesma semana, uma mulher foi pegar seus medicamentos, todos controlados(para males psicológicos), porém suas receitas estavam sem data e, segundo normatização, isso impede a liberação dos mesmos. SENHOR... A mulher teve uma crise - gritou, xingou, saiu, voltou com a brigada (que, na verdade, apenas tentava acalmá-la), sentou, xingou, gritou, brigou com outros usuários. Enfim, foi chamado um psiquiatra para medicá-la e retirá-la da farmácia. Isso foi assustador, mesmo ñ tendo ocorrido comigo. Na verdade, apesar do susto, é impossível ñ sentir piedade!
Agora eu vejo como a vida realmente é - antes era só na TV, Nos noticiários.
Na semana passada ela voltou, bateu o pavor em todos (receio em atendê-la), mas ñ sei o que houve, pois ela foi embora sem pegar os medicamentos - talvez tenha cansado ou lembrado do ocorrido. Quem sabe....... DEUS A PROTEJA!