segunda-feira, 7 de março de 2011

CAUSOS DA FARMÁCIA

Na terceira semana de "casa", comecei a atender sozinha. Foi quando quase matei uma jovem usuária de medicamento controlado (aqueles para depressão, doenças do sistema nervoso etc).
A moça tomava cerca de cinco medicamentos diferentes, o que me deixou chocada (confesso).
Um dos medicamentos tem o nome genérico de haloperidol. A prefeitura distribui de duas dosagens - 1mg e 5mg. A paciente toma o de 1mg, e foi o que registrei, mas, na hora de pegar o dito-cujo para entregar a ela, troquei por de 5mg (imagina, 5x mais forte). A sorte que ela tinha o transtorno de TOK, ou seja, conferiu todos os medicamentos, inclusive contando quantos tinham em cada cartela. Quando chegou no haloperidol ela me perguntou o que era aquele "azulzinho" (a cor do comprimido). Expliquei, mas ela disse que nunca tomou um daquela cor questionando se eu realmente havia dispensado o certo. BINGOOOOOOOO.!!!!!!!!!!!!!!
ERREI. O que ela toma é branco. E essa foi a minha sorte, e a dela.
PEDI UM MILHÃO DE DESCULPAS... CLARO QUE ELA LEVOU NA BOA E NÓS DUAS CHEGAMOS À CONCLUSÃO QUE É ÓTIMO ELA TER ESSA MANIA DE CONFERIR TUDO.
E pensar que eu poderia, no mínimo, colocar alguém no hospital por simples falta de atenção.
Isso serve de alerta: CUIDADO COM O QUE VOCÊ COLOCA NA BOCA - CONFIRA BEM - PRINCIPALMENTE SE FOR EU QUE TE DER rsrsrsrsrsrrsrsrsr.