sábado, 19 de março de 2011

CAUSOS DA FARMÁCIA

É engraçado como a mudança de atividade torna as pessoas inseguras. Mas, segundo dizem (e posso confirmar), o medo faz parte do crescimento.
Na semana seguinte ao caso do 'HALOPERIDOL', já estava dispensandos medicamentos sozinha e mais tranquila. Foi quando veio uma senhora pegar ibuprofeno - anti-inflamatório. Meia hora depois me bateu uma sensação horrível: troque o ibuprofeno por metformina-para controle da glicose. Pronto, agora sim vou mandar uma pessoa para o hospital por hipoglicemia, ou sei lá mais o quê.
Coitado do meu chefe: teve que descobrir através dos cadastros o endereço da pessoa e, consequentemente, o telefone.
Liguei e descobri que o telefone era de um antigo vizinho. Graças a Deus ele mantinha contato com a usuária. Expliquei o caso de urgência (estava com medo que ela já houvesse tomado); ele entrou em contato com a irmã da senhora, que me ligou dizendo que a mesma estava indo para a casa do filho, e me passando o número do telefone dele. Resumindo: só consegui falar com ela 8 hs da noite e, adivinhe, eu ñ havia trocado o medicamento. Foi um estresse à toa, e, ao mesmo tempo, alívio!