quarta-feira, 26 de maio de 2010

PORTA-MALA AVANTAJADO...

Ñ é novidade que quem possui uma barriga saliente demais corre o risco de ter problemas cardíacos etc e tal.
Mas é bom salientar que o risco ñ é o mesmo p/ quem tem um bumbum saliente.
A Universidade de Oxford (Inglaterra),após estudos, concluiu que a gordura periférica que se concentra em coxas e bumbum é menos prejudicial que a abdominal ( melhor formato de pera, que de maçã - isso já ouvimos falar). Além disso, sugere que a gordura concentrada nos quadris controla os níveis de ácidos graxos no organismo e contém um agente anti-inflamatório que impede a obstrução de artérias.
Portanto, é melhor ter gordura nos quadris, que na região da cintura.
A gordura concentrada no tronco oferece mais riscos de hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares. E, segundo os pesquisadores,a pouca gordura no quadril pode levar a problemas metabólicos sérios,como a Síndrome de Cushing,uma desordem causada por altos níveis de cortisona no sangue e que causa aumento de peso.
Estudos tbm mostraram que é mais difícil queimar a gordura das coxas e quadril por defesa do próprio organismo,pois, quando essas células são quebradas muito rápido, liberam substâncias conhecidas como citoquinas, que podem levar a inflamações no corpo.
Além disso, a gordura que envolve quadris tbm produz maior quantidade do hormônio adiponectina, que proteje as artérias e promove maior controle da taxa de açúcar no sangue.
E isso ñ é tudo: OS PESQUISADORES SUGEREM DE, NO FUTURO, TRATAMENTOS AUMENTAREM A TAXA DE GORDURA NOS QUADRIS DAS PESSOAS PROPENSAS A PROBLEMAS CARDÍACOS .
PUXA, FIQUEI MUITO FELIZ COM O TAMANHO DA MINHA MALA.
PORTANTO, O NEGÓCIO É MALHAR BASTANTE PARA QUE, ALÉM DE SER GRANDINHA, Ñ SEJA CAIDINHA - POIS AÍ NINGUÉM MERECE.